Observatório Astronômico de Física – OBAFIS na cidade de Itapecuru Mirim-MA

Por em 5 de julho de 2022

O Observatório Astronômico de Física (OBAFIS) realizou na cidade de Itapecuru Mirim – MA (108 km de São Luís) um evento de divulgação científica e observação lunar – nos dias 15 e 16/06/2022. A convite do Prof. Leandro Silva Pereira, professor da Escola Centro Educa Mais Ayrton Senna, localizada na cidade de Itapecuru Mirim, o Prof. Me. Willdson Robson Nascimento (DFIS/CECEN) acompanhou os discentes do Curso de Física Licenciatura, Thiago e Ranna, onde desenvolveram as seguintes atividades:

1. 1. Palestra: A importância da Astronomia para o universo e para o planeta Terra;
  2. 2. Oficina: Dimensão dos planetas do sistema solar em escala e a distância dos planetas do Sistema Solar em escala;
  3. 3. Observação astronômica da Lua – Praça Gomes de Souza.
  4. 4. Alunos atendidos: 120.

Nota: A observação noturna contou com a autorização da direção da escola e com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.