Discentes participam do Encontro de Outono 2019 da SBF

Por em 4 de junho de 2019

O Encontro de Outono 2019 da Sociedade Brasileira de Física (EOSBF) aconteceu durante o período de 26 à 31 de maio, na cidade Aracaju – SE e contou com a participação de pesquisadores nacionais, internacionais e da comunidade acadêmica da Física. O EOSBF é considerado maior evento de Física no Brasil, pela alto padrão da programação científica e pela pluralidade desta.

Em sua 42ª edição, o Curso de Física Licenciatura – Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão esteve novamente representado no Encontro pelos seus discentes. Com dois trabalhos apresentados  e com a participação de outros alunos como ouvintes, ao todo, cinco discentes do Curso de Física marcaram presença no EOSBF 2019. A Discente Darlene Pereira Freitas apresentou o trabalho intitulado “Electronic Properties in Monolayer MoS2 from DFT Calculations” de orientação do Profº Dr. Edvan Moreira e o discente Lucas Pereira levou seu trabalho “Molybden Trioxide (MoO3): Study of Structural, Electronic and Thermodynamic Properties via Calculations DFT”, sob a orientação do Profº Dr. Márcio da Silva Tavares.