Professor do Curso de Física da UEMA divide medalha com Nobel de Física 2016 – F. Duncan da Universidade de Princeton

Por em 11 de maio de 2018

Durante o Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física (SBF) 2018, realizado no período de 06 a 11 de maio na cidade de Foz do Iguaçu/PR, professores do Curso de Física da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) que participaram do evento posaram ao lado do ganhador do Nobel de Física 2016, Ducan Haldane, da Princeton University.

Os professores Drs. Edvan Moreira (atual diretor do curso) e Márcio Tavares registraram o momento em que Ducan cede seu prêmio, uma medalha cunhada pela Myntverket na Suécia, para a fotografia.

Professor Dr. Márcio Tavares dividindo a medalha com o Nobel.

Os docentes ainda apresentaram trabalhos durante o evento, representando o Curso de Física Licenciatura da UEMA no maior evento de Física no Brasil.