Projetos do Curso de Física são premiados no XXIX SEMIC


Por em 23 de November de 2017



Durante o período de 08 a 10 de novembro foi realizado, em São Luís, o  XXIX Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG). Nesta edição, mais de 430 trabalhos institucionais foram apresentados.

Ao final do evento, o Comitê Institucional faz a avaliação dos trabalhos em conjunto com o Comitê Externo, constituído por um grupo de professores bolsistas de produtividade do CNPq, que apontaram os que mais se destacaram durante a vigência 2016/2017, com base no mérito científico dentro de sua área de conhecimento,

AS PREMIAÇÕES

Nesta edição do SEMIC, o Curso de Física levou os dois prêmios possíveis da sua área de conhecimento, que é Ciências Exatas e da Terra. O trabalho de iniciação científica intitulado “Propriedades estruturais e eletrônicas de materiais multifuncionais” da discente Gabriela Vieira Ambrósio, orientada pelo Prof. Dr. Welberth Santos Ferreira, levou a Menção Honrosa pelas atividades realizadas. A outra premiação foi a de Bolsista Destaque para o discente  Wesley Kardex C. de Oliveira, cujo trabalho foi “Modelagem computacional da fase 2-H do disulfeto de molibdênio”, que esteve sob a orientação do Prof. Dr. Edvan Moreira.

“Vale lembrar que a premiação refere-se a área de Ciências Exatas e da Terra, onde foram apresentados trabalhos de Física, Matemática e Química, e dentre essas subáreas fomos agraciados com Menção Honrosa e Bolsista Destaque, coroando um trabalho de acompanhamento e direcionamento que temos realizado nos grupos de pesquisa do Curso de Física”, ressalta o diretor do Curso de Física, Edvan Moreira. “A premiação dos dois bolsistas no XXIX SEMIC mostra que as pesquisas desenvolvidas pelo nosso Curso seguem mostrando suas aplicabilidades no desenvolvimento de novas tecnologias, haja visto que essa não é a primeira vez que o curso fatura uma premiação no SEMIC, mas dessa vez é especial. Duas de uma vez só!”, conclui.

Conheça mais os grupos de pesquisa do Curso de Física acessando este link.



Últimas Postagens