V Semana de Física abordará o mundo da Nanociência, inscrições começam nesta sexta-feira


Por em 4 de outubro de 2018



A V Semana de Física da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) terá como tema  “Nanociência: Uma nova forma de se entender o mundo ”. Nesta edição, o evento busca abordar temas inerentes à Nanociência, com a presença de professores de renome na temática: assim, criando um ambiente intrigante que permitirá o desenvolvimento das ideias e transmissão de conhecimento propiciando uma visão do que há de atual nas pesquisas de Física voltadas ao mundo quântico.

O evento será realizado no período de 24 a 26 de outubro do corrente ano, no Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), Campus Paulo VI – São Luís. A Semana contará com palestras, minicursos e sessão de pôster sobre os principais temas de pesquisa na área, enaltecendo suas conquistas recentes e as projeções futuras da Nanociência.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta sexta-feira, 05, presencialmente no Laboratório de Informática da Física, localizado ao lado da secretaria do Curso de Física ou enviando o formulário de inscrição junto com o comprovante de pagamento para o e-mail semanadefisicauema@gmail.com.

 

Confira a programação (disponível 威而鋼
018/10/PROGRAMAÇÃO-V-Semana-de-Física.pdf”>aqui)  da V Semana de Física e maiores informações sobre modo de inscrição abaixo:

PALESTRAS

Os alertas das nanofitas de grafeno diante da falha estrutural. – Prof. Dr. Eduardo Moraes Diniz – UFMA.

Quatérnios: Uma Perspectiva para o Acoplamento de Equações de Laplace. – Prof. Dr. José Antonio Pires Marão – UEMA.

As Maravilhas do Mundo NANO – Prof. Dr. Samir Silva Coutinho – IFMA.

Uma Análise do Mundo em Nossa de Forma Complexa – Prof. Dr. Gabriel Alves Mendes – UFMA

MINICURSOS

Introdução ao Maxima, uma poderosa ferramenta de cálculo. – Prof. Dr. Eduardo Moraes Diniz – UFMA.

O Teorema de Cauchy: Aplicações e Consequências na Análise Quaterniônica. – Prof. Dr. José Antonio Pires Marão – UEMA.

Informações sobre inscrições

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Lab. de Informática da Física nos turnos da manhã e tarde. Uma ficha de inscrição deve ser preenchida no local, como atestado de inscrição. O pagamento pode ser realizado em espécie ou por transferência/depósito para uma conta específica da organização.

OBS: se faz necessária a apresentação do documento de comprovação do enquadramento de categoria.

As inscrições também podem ser realizadas enviando a Ficha de Inscrição (disponível aqui), comprovante de transferência/depósito e documento comprobatório de categoria para o e-mail semanadefisicauema@gmail.com. Após análise da veracidade dos documentos, um e-mail de confirmação da organização será enviado para o participante.

Os valores da taxa de inscrição variam de acordo com a categoria que o participante se enquadra e está discriminada abaixo:

Em breve informações sobre apresentação de pôster.

 

 



Últimas Postagens